sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O presente


Inês Thomas

Maria estava no quarto, junto com a filha Joana, quando ouviu o toque da campainha. Eram sete horas da manhã, quem estaria a uma hora destas batendo na casa de alguém?
Levantou e foi abrir a porta em que, para sua surpresa, não tinha ninguém. Olhou ao redor, procurando quem tinha tocado, quando viu no chão uma bela caixa com seu nome escrito em letras douradas. De repente, levou um susto: a caixa começou a fazer um ruído, parecia que estava se mexendo. Chamou a filha para ajudar, levaram a caixa para a lavanderia, quando Maria falou:
- Joana, o que vamos fazer? Tenho até medo de abrir. Será um animal que colocaram aí dentro?
Como a caixa tinha uns furos, começaram a espiar para ver se conseguiam enxergar alguma coisa. Quando ouviram um choro... Não acreditavam no que estava acontecendo. Como foram colocar uma criança na porta? Quem teria feito tamanha maldade? Não tinham escolha, teriam que abrir a caixa.
Quando viram a boneca chorando e depois falando “mamãe”, já sabiam quem tinha deixado o presente. Só podia ter sido o irmão que, quando menino, tinha quebrado a única boneca que se mexia, chorava e falava. Mãe e filha ficaram abraçadas, lembrando com carinho o gesto tão lindo do único irmão de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário