sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A viagem


Volma Duarte

Como fazia todas as manhãs, fui verificar as correspondências. Encontrei um envelope que chamou minha atenção, era um convite. Este envelope me despertou curiosidade. Era de minha família, me convidando para passar uma temporada com eles: minha irmã, meu cunhado e dois sobrinhos. Eles iam fazer uma viagem. Um cruzeiro.
Mas, no meio tempo, surgiu um imprevisto: um dos sobrinhos ficou doente. Ninguém sabia o problema, muitas dores no corpo, na cabeça. Fizeram todos os exames, e não aparecia nada.
O problema é que um dos sobrinhos era gêmeo e o outro tinha ficado. Isso foi o suficiente para desestruturar o passeio. Mas, no final, tudo se resolveu, mandamos chamar o terceiro sobrinho, e tudo ficou ótimo.
Agora já planejamos: no próximo ano, vamos todos desde o início – a Glória, o José, o Sílvio, o Lívio e o Carlos, que ficou doente. Imagino que foi de saudade do irmão Lívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário