sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fazer o bem sem olhar a quem


Maria Eli Fogliato

Na vida da gente passam-se coisas muito importantes. Tinha um Ermenegildo que eu conheci. Este andava muito triste, então eu perguntei: o que houve, Ermenegildo? Ele respondeu: tô com depressão, desanimado, por isso ando triste.
Como eu gosto de ver as pessoas alegres, eu o convidei: ô, Ermenegildo, vamos dançar. No começo, ele ficou constrangido, mas depois ele foi, nós dançamos, até cantamos uns versos. Pois sabe que ele se animou, ficou bem melhor.
Passaram-se uns tempos, eu também estava triste. Vejam só: uma pessoa que eu nem conhecia disse pra mim: vamos cantar, dançar que tu vais te animar. E assim fizemos.
Por isso que eu sempre digo aos outros que têm que fazer o bem sem olhar a quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário