sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Eu havia esquecido


Maria Helena de Souza

Em um dia muito tranquilo, eu estava em casa, vendo um filme nada tranquilo, deitada sobre meu confortável sofá, e bem à vontade. A campainha tocou, eu fiquei chateada e pensei: logo agora? Vou perder um pedaço do filme! E se for alguém chato, ou que venha pedir algo, talvez importante? Vou ficar em silêncio, talvez quem tocou a campainha desista. Mas se for algo importante, vai insistir. Vou esperar um pouco para tomar uma atitude. Na próxima vez, vou atender.
E, de repente, eu me achava com a porta aberta, e não era como eu imaginava, mas uma caixa com meu nome. Daí me vieram mil pensamentos: como resolver isto? Levo pra dentro e abro? Dúvida. Resolvi abrir. Pelo tempo que este ficou na porta, deveria ser algo nada suspeito.
Ao abrir, verifiquei que era uma mensagem de minha neta Ju, com uma linda mensagem pelo dia dos avós. Eu havia esquecido a data!

Nenhum comentário:

Postar um comentário